terça-feira, 16 de julho de 2013

Um mil folhas e um devaneio

Cá por casa somos 4: a gordinha (eu), o magrela (ele), a pespineta (a mais velha) e a pulguinha comilona (a mais nova).
Restringindo-me a elas posso dizer que tenho a que quer comer tudo que faço, a pulga, e a que não quer comer nada do que faço, a pespineta. Assim sendo a 1ª faz-me sempre querer fazer MAIS enquanto a 2ª faz-me sempre querer fazer MELHOR...há lá coisa mais perfeita? ;)
Umas das coisas que mais gosto de comer são entradas e sou capaz de me perder por elas. Geralmente não as faço porque o tempo não permite mas hoje tinha mesmo de ser.
Um queijo já quase deprimente fitava-me sempre que abria o frigorífico, 

 (ATENÇÃO DEVANEIO - será que foi por isso que passei a noite a sonhar que estava a ordenhar uma vaca?... não é uma cabra mas...a verdade é que para além de acordar super satisfeita porque soube-me bem ordenhar a vaca e porque no sonho fi-lo muito bem ;) também fiquei com aquela sensação que de hoje não podia passar e tinha de fazer esta entrada)

 juntei mais umas não sei quantas coisas e lá surgiu esta entrada que ficou divinal!



A receita:
Massa folhada (comprei já da pronta para tartes)
Queijo fresco de cabra
Presunto fatiado
Nozes q.b.
Mel aromatizado com alfazema (ou outro qualquer)

Desenrola-se a massa folhada, colocam-se as fatias de presunto, a seguir o queijo de cabra esfarelado por cima do presunto, as nozes e finalmente um fio de mel.




Dobram-se as laterais e enrola-se no sentido do comprimento.
Depois do rolo feito cortam-se fatias com mais ou menos um dedo de largura.
Colocam-se num tabuleiro e levam-se ao forno a 180º durante mais ou menos 20 min.

Depois de prontas retiram-se do forno, deixam-se arrefecer ligeiramente e volta-se a "temperar" com mais um fio de mel.

Finalmente é só degustar este pequeno manjar.









Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada! Bjs